Procedimentos Internos do Sisproj
A FURG lançou nesse semestre um novo sistema para projetos de pesquisa, ensino e extensão, o Sisproj. A Propesp disponibilizou em seu site um pequeno tutorial para inserção dos projetos no sistema, o professor pode acessá-lo no link: tutorial.
Este mesmo manual foi encaminhado por e-mail pelo CIP a todos os professores do ICEAC. O CIP também está a disposição dos professores para auxiliá-los em caso de dúvidas de preenchimentos ou erros que o sistema possa apresentar na inserção do projeto.
Após a inserção do projeto no Sisproj alguns procedimentos internos devem ser realizados e para isto o professor responsável deve estar atento aos que segue:
1. Clicar em submeter projeto para que ele possa ser enviado para aprovação pelo ICEAC. Neste ponto é que podem aparecer os erros no sistema, por isso o professor deve estar atento a mensagem que aparece após a inserção. Em caso de dúvidas entrar em contato com o CIP;
2. Após submeter o projeto o professor deve encaminhá-lo por e-mail para a secretaria do ICEAC, conforme as instruções no site do ICEAC, para que ele possa ser aprovado no Conselho do Instituto (passando pelos procedimentos de aprovação da câmara responsável e posteriormente do Conselho).
3. É preciso atenção às datas para remeter à secretaria, pois há prazos para passar pela Cãmara antes da reunião do Conselho;
4. A aprovação no sistema só pode ser realizada com a inserção da ata de aprovação, ou em caso de urgência com Ad Referendum. O sistema não permite realizar a aprovação sem a inserção de um destes documentos;
5. Em caso de projetos aprovados por Ad Referendum, o professor precisa estar atento aos procedimentos acima para que o projeto seja aprovado na próxima reunião do conselho, uma vez que o ad referendum tem validade de apenas 30 dias;
6. Vencidos os 30 dias o sistema enviará e-mails ao professor responsável cobrando a inserção da ata de aprovação.
Qualquer dúvida entre em contato com o CIP pelo telefone 3233-6665 ou e-mail: fernandageri@furg.br.